É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
(...)
(Composição: Toquinho/ Vinicius de Moraes)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Planejando financeiramente

Quando desejamos ter um filho, sempre pensamos "Onde come um, comem dois, onde comem dois, comem três ...". Mas sabemos também que não é bem assim. No mundo de hoje, está cada vez mais complicado ter um bebê. Infelizmente muitas mães precisam trabalhar e a educação da criança acaba "terceirizada". A questão deste tópico nem é esta, mas fazer a futura mamãe pensar se realmente ela tem condições financeiras para ter um bebê no momento. É preciso planejar as compras, dizem os especialistas.
A emoção que toma conta dos pais não pode ser levada para as compras nem tornar a chegada do bebê motivo de preocupações. Se tudo for colocado na ponta do lápis é possível evitar correria e surpresas desagradáveis, afinal o momento é de felicidade e não de desconforto. Lembre-se do plano de saúde, gastos extras como exames, vitaminas, vacinas, roupas para gestante, enxoval do bebê, móveis, fraldas... e lembre-se também se a criança precisará de creche, afinal, se você trabalha, quem ficará com o bebê? Coloque todas estas questões na ponta do lápis.
Muita gente planeja um bebê sem planejar, e acaba passando por problemas. Uma boa ajuda é o chá de bebê e as coisas que são passadas para a gente, como as roupas de um sobrinho, um berço, etc. Cuidado para não gastar demais, afinal, criança cresce rápido! Não precisa ter 10 pares de sapatinho nº 18. Vale a pena se organizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário