Como sabemos, praticar atividades físicas durante a gestação é importante. E a prática regular de certos exercícios de yoga, meditação e técnicas respiratórias durante a gravidez assegura a saúde do corpo e mente aliado à unificação do seu crescimento físico, emocional e espiritual com o da criança em desenvolvimento.
Durante a gravidez não se pode executar todos os execícios de yoga. Mas as posturas, unidas às técnicas de respiração e relaxamento, fornecem à futura mamãe flexibilidade e capacidade de adaptações físicas. Os exercícios respiratórios não só ajudam ao relaxamento e bem estar, como carregam o seu corpo de vitalidade e energia extra para ela e para a criança. As técnicas de meditação, quando praticadas com consistência, beneficia a disposição da mãe e da criança e ajudam a uma atitude mais descontraída em relação ao momento do parto. A repetição de certos sons aquieta a mente e ajuda no desenvolvimento do cérebro da criança.
Especialistas recomendam que o yoga fosse praticado antes da concepção para preparar a mente e o corpo da mulher, mas também pode ser de grande valor durante a gravidez para a grávida que está a começar a praticar yoga. Fortalecerá os músculos e tornará o corpo mais flexível, que ajudará no parto em si. Existem exercícios respiratórios específicos para ajudar a grávida nesta situação. Não só no parto, mas o yoga também ajuda a relaxar o momento inicial da gravidez, muias vezes repletos de enjôos e mal estar.
Consulte o seu médico e pratique esta atividade física! Você e seu bebê só tem a ganhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário