É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
(...)
(Composição: Toquinho/ Vinicius de Moraes)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Principais erros alimentares

1 Eliminar o café da manhã

Não é recomendado para ninguém. O café da manhã é uma das refeições principais do dia, portante a gestante não pode deixar de tomá-lo. Não pode faltar água, leite e derivados, cereais e
frutas. Cuide-se!

2 Fazer regime sem uma consultoria médica

Não é porque o seu corpo está aumentando que precisa recorrer aos regimes! Os regimes devem ser organizados pelo médico e nutricionista. Não se pode fazer qualquer dieta sem consultar o seu médico. Lembre-se que neste período o seu corpo precisa de uma certa quantidade de vitaminas, portanto, certas medidas podem afetar o bebê de forma grave.

3 Não respeitar as recomendações do seu médico

Pequenas recomendações médicas que acreditamos ser “bobagens” ou “exageros do médico” podem ter consequências desastrosas se não seguidas, principalmente as alimentares.

4 Comer por dois

Comer por dois não! E sim comer de forma apropriada! Seguindo sempre uma dieta rica para o crescimento do bebê.

5 Consumir álcool

Corte o álcool já! Pode causar lesões graves ao feto!

6 Exagerar no sal

Cuidado com alimentos salgados.

7 Consumir alimentos com açúcar simples

Deverão ser eliminados porque aumentam a circulação de açúcar e de insulina o que provoca o seu armazenamento sob a forma de gordura. Não proporcionam fornecimento contínuo de energia.

8 Abusar de certos alimentos

Além do álcool, deve-se tomar cuidado com café e o chá (em grandes quantidades), enchidos, alimentos defumados, comidas muito condimentadas e frituras também não devem ser consumidos durante a gestação e amamentação. Evite também as gorduras de origem animal. Não cozinhe com óleos de tempero.

9 Descuidar

Preparar bem os alimentos – carne não cozidas pode ter toxoplasmose. Atenção à preparação de alimentos no forno microondas, pois não elimina os micróbios como faz a cozinha tradicional.

10 Descuidar o peso

Nunca descuide do peso. As alterações significativas do peso terão repercussões negativas e graves para a saúde do seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário