Não é recomendado para ninguém. O café da manhã é uma das refeições principais do dia, portante a gestante não pode deixar de tomá-lo. Não pode faltar água, leite e derivados, cereais e
frutas. Cuide-se!
2 Fazer regime sem uma consultoria médica
Não é porque o seu corpo está aumentando que precisa recorrer aos regimes! Os regimes devem ser organizados pelo médico e nutricionista. Não se pode fazer qualquer dieta sem consultar o seu médico. Lembre-se que neste período o seu corpo precisa de uma certa quantidade de vitaminas, portanto, certas medidas podem afetar o bebê de forma grave.
3 Não respeitar as recomendações do seu médico
Pequenas recomendações médicas que acreditamos ser “bobagens” ou “exageros do médico” podem ter consequências desastrosas se não seguidas, principalmente as alimentares.
4 Comer por doisComer por dois não! E sim comer de forma apropriada! Seguindo sempre uma dieta rica para o crescimento do bebê.
5 Consumir álcool
Corte o álcool já! Pode causar lesões graves ao feto!
6 Exagerar no sal
Cuidado com alimentos salgados.
7 Consumir alimentos com açúcar simples
Deverão ser eliminados porque aumentam a circulação de açúcar e de insulina o que provoca o seu armazenamento sob a forma de gordura. Não proporcionam fornecimento contínuo de energia.
8 Abusar de certos alimentos
Além do álcool, deve-se tomar cuidado com café e o chá (em grandes quantidades), enchidos, alimentos defumados, comidas muito condimentadas e frituras também não devem ser consumidos durante a gestação e amamentação. Evite também as gorduras de origem animal. Não cozinhe com óleos de tempero.
9 Descuidar
Preparar bem os alimentos – carne não cozidas pode ter toxoplasmose. Atenção à preparação de alimentos no forno microondas, pois não elimina os micróbios como faz a cozinha tradicional.
10 Descuidar o peso
Nunca descuide do peso. As alterações significativas do peso terão repercussões negativas e graves para a saúde do seu bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário