É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
(...)
(Composição: Toquinho/ Vinicius de Moraes)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vai terceirizar a educação dos filhos?

Um assunto super delicado, mas que também precisa ser pensado no planejamento da gravidez. Quem não trabalha fora ou tem condições de parar de trabalhar para cuidar do bebê, deve se organizar para cuidar da educação da criança. Mas o motivo do tópico é a mãe que trabalha e que precisa do emprego. A grande pergunta é: "O que vai fazer com o bebê quando voltar a trabalhar?". Muitas pessoas só pensam nisso quando a licença maternidade está para terminar. É uma questão muito complicada, a amamentação é interrompida, sem falar no vínculo mãe e filho que também diminui. Quem irá te ajudar neste caso? Babá? Creche? Avós? Tudo isso precisa ser organizado para não deixar para cima da hora, tudo deve ser feito com confiança e certeza que deixará o bebê em boas mãos. Nem quero comentar os casos que vemos na TV sobre mulheres que se disseram babás. O caso é que devemos pensar em como nossos filhos ficarão enquanto estivermos no trabalho. E claro, quando estivermos com ele, dar o máximo de carinho possível, que não significa dar presentes para compensar. Sabemos que a presença do ser materno na formação de uma criança é muito importante, portanto, se organize para estar sempre presente para o seu filho, mesmo que precise do seu emprego. Nunca terceirize a educação do seu filho, pois é responsabilidade inteiramente dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário